SEGUNDA VIA LIGHT – Emitir 2 Via Online → (www.light.com.br)

Todos os meses, os consumidores da cidade do Rio de Janeiro e da maior parte da Baixada Fluminense que não receberam seus boletos para pagamento de suas contas de luz acabam tendo de recorrer à segunda via Light para manter seus pagamentos em dia.

A intenção é sempre a de manter o serviço de fornecimento de energia elétrica regularizado e também, evitar que possivelmente venha a ocorrer a cobrança de algum tipo de multa por atraso de pagamento ou então a inserção do nome nos órgãos de proteção ao crédito.

Pois bem! Neste artigo que tem início agora, nós vamos falar um pouco mais sobre esta importante e tradicional empresa de fornecimento de energia elétrica, procurando mostrar, entre outras coisas, como se dá o procedimento para solicitar a emissão da Light 2 Via. Veja com atenção!

Segunda via Light online

Fundada em 1904, a Light S.A. é uma empresa com mais de 100 anos de tradição no fornecimento de energia elétrica para os consumidores da capital do Estado do Rio de Janeiro e para a maior parte da Baixada Fluminense.

SEGUNDA VIA LIGHT

Os consumidores, para garantir a manutenção do serviço, precisam pagar o boleto que é enviado pela empresa todos os meses, através dos Correios, e para as situações em que este boleto é extraviado ou perdido, há ainda a possibilidade de realizar a emissão da Light segunda via.

O procedimento para emitir a segunda via Light é dos mais simples e práticos que há, já que pode ser feito pela internet, sem ter de sair de casa, basta seguir os passos a seguir:

SEGUNDA VIA LIGHT


Passo 01: Acesse o site oficial da empresa, que é o www.light.com.br.


Passo 02: Dentro deste site, o consumidor irá acessar a “Agência Virtual”, para ter acesso a todas as faturas que possam estar com pagamentos pendentes e também visualizar seus respectivos códigos de barras para efetuar a regularização destes pagamentos.


Passo 03: Será necessário informar o CPF ou o CNPJ do titular da conta, o código do cliente (caso não o tenha em mãos, será possível recuperá-lo clicando na opção “Recuperar Código”) e clicar no botão “Entrar”. É possível entrar pelas redes sociais também, sendo elas as seguintes: o Facebook e o Twitter.


Passo 04: Além desta opção, o consumidor também poderá solicitar a Light 2 via por meio do chat “Clique-Light”, que permite solicitar a impressão do boleto, ou então apenas o número do código de barras ou até mesmo, o envio de uma fatura para pagamento para o endereço de e-mail cadastrado.


Veja Também:

Light Reclame Aqui

O Reclame Aqui tem se mostrado uma ferramenta e tanto para quem deseja saber mais sobre as empresas, pois em seu site, é possível visualizar os níveis de satisfação das pessoas e também a quantidade de reclamações que são feitas e os índices de resposta das empresas.

No que diz respeito à Light Reclame Aqui é possível observar que sua avaliação consta como regular, com uma excelente taxa de resposta para as reclamações, que é de incríveis 100%.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

No entanto, o que enfraquece um pouco a avaliação como um todo é o índice de solução para os problemas e para as reclamações feitas pelos consumidores, que está em 65,9%, explicando o número de 48,5% de consumidores que informam que voltariam a fazer negócio com a Light.

www.light.com.br

SEGUNDA VIA LIGHT

Caso o consumidor deseje de fato solicitar a segunda via Light por meio da internet, será necessário realizar o acesso ao site oficial da empresa, que é o www.light.com.br. E este acesso poderá ser feito de duas formas: pelo navegador do computador ou pelo site de buscas Google.

Confira mais a seguir:


  • Acesso através do navegador

SEGUNDA VIA LIGHT

Para acessar o site oficial da Light pelo navegador do computador, o consumidor deverá abrir uma nova guia de acesso e inserir o já citado endereço www.light.com.br, apertando a teclar “Enter” do computador, para que seja direcionado para a página inicial do site.


  • Acesso através do Google

SEGUNDA VIA LIGHT

Agora, se a intenção do consumidor é fazer o acesso ao site oficial da empresa por meio do site de buscas Google, será necessário, na página inicial deste site, inserir o nome da Light no campo de pesquisa.

Ao fazer isto, o consumidor deverá clicar no botão que diz “Pesquisa Google” ou então no botão que diz “Estou com sorte”, para então, visualizar os resultados da pesquisa, sendo que será o primeiro que aparecer que irá levar à página inicial do site da Light.


Saiba Mais:

Light Contato

No próprio site Light é possível visualizar, na opção “Fale Conosco”, que está localizada na parte inferior da página inicial, os principais canais de atendimento que permitirão ao consumidor entrar em contato com a empresa.

Caso o interesse seja um contato direto por telefone, seguem os principais:

  • 0800-021-0196: falta de luz;
  • 0800-282-1380: emergência para grandes clientes;
  • 0800-282-0120: disque-Light comercial;
  • 0800-285-2453: deficientes auditivos.

Há também o SMS que poderá ser enviado pelo celular, para os casos em que falte luz na residência, que é o código 54448.


Viu como é muito fácil emitir a segunda via Light através da internet? Total comodidade e simplicidade para os seus clientes usarem todos os serviços online disponíveis, mas caso tenha alguma dúvida sobre o assunto é só deixar um comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *