CELESC 2 VIA – Emitir Segunda Via Online → (www.celesc.com.br)

Todos os meses os consumidores das principais regiões do Estado de Santa Catarina que não receberam seus boletos para pagamento de suas contas de luz precisam recorrer à emissão da Celesc 2 Via para garantir que o pagamento seja feito dentro do prazo de vencimento.

A intenção dos consumidores ao fazer este procedimento de emissão da Celesc 2 segunda via é a de manter o serviço de fornecimento de energia elétrica em pleno funcionamento, evitando possíveis cortes por falta de pagamento, além de evitar também a cobrança de multas por atraso e outras sanções.

Portanto, neste artigo que você começa a ler neste instante, nós vamos procurar mostrar como se dá o procedimento de emissão da 2 via Celesc, mostrando também um pouco mais sobre a própria empresa e sobre seus serviços e ferramentas principais. Vamos ver mais?

Celesc 2 via online

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.) foi fundada no ano de 1955, e desde então atende muito bem aos consumidores de praticamente todo o estado catarinense, enviando mensalmente os boletos para pagamento às casas destes consumidores por meio dos Correios, para que façam os pagamentos e mantenham os serviços.

CELESC 2 VIA

Entretanto, há situações em que este envio não ocorre como o esperado, por conta de extravio no trajeto entre a empresa e a residência do consumidor, e para este tido de imprevisto, há a possibilidade de se emitir a 2 Via Celesc.

Veja o passo a passo a seguir para gerar a segunda via Celesc:

CELESC 2 VIA


Passo 01: O procedimento para solicitação de emissão de 2 Via Celesc é dos mais simples que há, podendo ser feito pela internet, por meio do site oficial da empresa, que é o www.celesc.com.br/portal/.


Passo 02: Logo na página inicial, na lista de serviços, é possível encontrar a opção “Segunda Via da Fatura”, sendo necessário clicar sobre ela para ser direcionado para uma página na qual será importante preencher o campo correspondente ao número da Unidade Consumidora (este número se encontra no boleto e poderá ser consultado de contas anteriores).


Passo 03: O consumidor deverá então, selecionar o tipo de documento: CPF para pessoa física ou CNPJ para pessoa jurídica, informar o número do documento selecionado e clicar no botão que diz “Entrar”.


Passo 04: Ao fazer isto, o consumidor será direcionado para a uma página na qual será possível visualizar os boleto que se encontram em aberto, para selecionar o que deseja pagar e emitir a Celesc segunda via para que possa fazer o pagamento.


Celesc Reclame Aqui

Site dos mais importantes que há na internet para os consumidores que desejam fazer reclamações sobre serviços e produtos oferecidos por empresas das mais diversas, o Reclame Aqui também serve a quem procura conhecer um pouco mais sobre a reputação das empresas.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

É possível visualizar a avaliação da empresa, e no caso da Celesc (www.celesc.com.br), esta avaliação pode ser considerada mista, estando mais inclinada para negativa, do que para positiva, já que apenas 36,1% dos consumidores que fizeram algum tipo de reclamação declararam que voltariam a fazer algum negócio com a empresa no futuro.

No entanto, um total de 100% das reclamações feitas contra a Celesc são prontamente atendidas pela empresa, o que é um índice excelente. No entanto, este índice se enfraquece consideravelmente quando observamos que apenas 45,9% destas reclamações são solucionadas.

www.celesc.com.br

CELESC 2 VIA

Agora para os consumidores que desejam entrar no site www.celesc.com.br para fazer algum tipo de solicitação, como, por exemplo, para solicitar que a Celesc 2 Via seja emitida, a boa notícia é que haverá duas opções à escolha deles: fazer o acesso pelo navegador do computador, ou realizá-lo pelo site de buscas Google.

Aprenda abaixo:


  • Acesso através do navegador

CELESC 2 VIA

Para realizar o acesso ao site oficial da Celesc pelo navegador do computador, será necessário que o consumidor abra uma guia de acesso e insira o endereço www.celesc.com.br no campo correspondente.

Depois de fazer isto, o consumidor deverá apertar a tecla “Enter” de seu teclado, para que a página inicial do site oficial da Celesc se abra diante de seus olhos, permitindo que a navegação seja iniciada.


  • Acesso através do Google

CELESC 2 VIA

Mas se o desejo do consumidor for acessar o site da Celesc através do site de buscas Google, ele deverá colocar o nome da empresa no campo de pesquisa deste site e clicar no botão “Pesquisa Google”. Após fazer isto, ele visualizará os resultados da busca, e o primeiro destes resultados será o site oficial da Celesc.


Celesc Contato

Mas se o desejo do consumidor for realizar um contato mais direto com a empresa, para entrar em contato com a Celesc, será necessário acessar o site oficial da empresa e visualizar os telefones úteis disponibilizados por ela.

Para emergências haverá o 0800-480196, enquanto que para comunicar a falta de luz, haverá a opção de envio de SMS para o número 48196, com a mensagem “SEM LUZ” e o número da Unidade Consumidora. Há ainda o telefone comercial 0800-480120 e a Ouvidoria que é o 0800-483232.


A Centrais Elétricas de Santa Catarina é uma das maiores empresas geradoras de energias do Brasil, com milhões de clientes no estado. Esperamos que tenha conseguido emitir a Celesc 2 via, mas caso possua alguma dúvida é só deixar um comentário a seguir. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *